quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Isto, aqui, está lindo…

(Onde se lê theme, leia-se "tema o")


No Inverno anterior, chovia na sala de operações dum Hospital do Norte.
Muito recentemente, noticiou-se que bactérias tinham invadido a sala de operações dum Hospital do Centro, colocando o desconforto nos doentes recém operados, tendo um deles “perdido” um olho.
Agora, no Sul, a ASAE encerra a cozinha de três Hospitais (pela boca morre o peixe).
Ora, se os Hospitais estão doentes onde é que devem ir:
- Ao médico?
- Ao SPA?
- Às urgências?
- Ralhar com o Ministro?

8 comentários:

Anónimo disse...

Á bruxa da Teixeira! Com umas ervas, umas rezas e uns pós de sorte saíamos curados.

Unknown disse...

Que triste!!
Achei que só por aqui ainda existia
tamanho abandono.
Bom seria, voltarmos a ser todos bruxos e usarmos as tão milagrosas ervas dos nossos avós.
Ou então, nos candidatarmos todos a
enfermeiros voluntários, a cuidar dos menos favorecidos.
Te garanto que em Hospital de ministros isto não acontece.
Tenho esperança de um dia ver tudo
em harmonia!
Abraços!!

sobralfilho disse...

Gabriel, a Senhora já deve ter perdido o diploma há muito...

sobralfilho disse...

Urania, Aqui os ministro não vão aos hospitais... (nem ao SAP)!
[Serviço da Atendimento Permanente]

deep disse...

a forma de justificar o negócio do sistema privado é o colocar o SNS em perfeito estado de desmoronamento e o mais afastado possivel dos utentes, começamos pelo interior justificando a fraca densidade populacional e continuamos seja por que lado for em nome de uma poupança e eficiência discutivel....a juntar ao ensino temos uma visão centralista e redutora de um país que deveria ser um todo...

Anónimo disse...

Tenho gratas recordações do SNS porque fui tratada no hospital de Santo António-Porto a uma doença muito grave (ainda sou acompanhada) e foram (são) FANTÁSTICOS! O posto de saúde a que pertenço, tem uma equipa fabulosa! Desde: marcar consultas rapidamente pelo telefone, até socorrer em casos de emergência - que o diga o meu filho que já lá recorreu devido a um choque anafilático, ou à minha sogra que por causa da idade, tem direito a que o analista se desloque a casa, sempre que precisa de tirar sangue! - Até quando durará este bem?
Por isso, fico em estado de choque quando constato que, em vez de melhorar nos sitios que é preciso, se está antes a "desmantelar" o "nosso" SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, e a criar dificuldades enormes, por falta de recursos, a quem lá trabalha. Isso desmotiva-os - deve ser isso que se pretende - e, quando podem, partem para onde são melhor reconhecidos.
Se me dissessem que um governo socialista iria fazer estas tropelias eu jamais acreditaria. Que mais nos trará o futuro?

sobralfilho disse...

cm, assim é… para nosso mal.
Se estes senhores (que fazem de conta que nos governam) pela sua arrogância, pagassem imposto, a nossa carga fiscal seria certamente mais baixa.

sobralfilho disse...

mariita,
É verdade. De facto, ainda temos gente que rema contra a maré, apesar de tudo, alguns até com sacrifício pessoal. O mal (a “doença” parece que é contagiosa) está nas cúpulas.