segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

ACORDAI...

Acordai acordai homens que dormis a embalar a dor a embalar a dor dos silêncios vis vinde no clamor das almas viris arrancar a flor que dorme na raíz Acordai acordai raios e tufões que dormis no ar que dormis no ar e nas multidões vinde incendiar de astros e canções as pedras do mar o mundo e os corações Acordai acendei de almas e de sóis este mar sem cais nem luz de faróis e acordai depois das lutas finais os nossos heróis que dormem nos covais Acordai! Música: Fernando Lopes-Graça Letra: José Gomes Ferreira

4 comentários:

Anónimo disse...

As fotos de Eduardo Gageiro, foram-me dadas a conhecer por meu pai, por volta dos 10 anos, que guardava tudo o que dele encontrava e passou-me a "veneração".
Lopes Graça outra referência da musicalidade da nossa terra, que muita gente precisava de descobrir.
Lindíssimo!

Anónimo disse...

Uma surpreendente delícia e bem adequada para á quadra -Quaresma.
gostei muito. Um abraço .

sobralfilho disse...

Mariita,
Eu comecei mais tarde. Vejo que o teu pai te ensinou cedo a olhar para as fotografias do Eduardo Gageiro. Fotojornalista prestigiado lá fora e ostracizado cá dentro. Em 2005 na Exposição Internacional de Arte Fotográfica da China, entre 3.500 fotógrafos de 68 países ficou em 1º lugar – medalha de oiro. Na edição de 2007 daquela exposição arrebatou o 2º. Lugar(medalha de prata),uma menção honrosa e um Excelente. Ainda no ano passado, no Museu de Arte Mundial, em Pequim, expôs 222 fotografias a preto e branco. Aqui, em Portugal: Nem Serralves, nem Culturgest nem CCB ignoram-no simplesmente…

Mariita e Virgílio Neves,
Ah! Sim. Lopes Graça. Outro Senhor na música… que nos faz sempre bem ouvir.

Anónimo disse...

Os poderes da cultura (e não só) em Portugal são assim... tão intelectualmente distantes que até dói a alma.
Haja esperança para que bons ventos soprem e as novas gerações, atentas, redescubram tanta coisa boa que modela a nossa identidade e nos faz um povo.
Assim, também os pais se empenhem ajudem...