sexta-feira, 13 de junho de 2008

(Antologia de Autores Portugueses, por Virgínia Mota, Augusto Reis Góis, Irondino Teixeira de Aguiar, livro único para o Ensino Técnico Profissional, 3º ano, na Escola Técnica Campos Melo – Covilhã, 1969/70)

4 comentários:

Anónimo disse...

Ontem, para além de João Villaret, ouvi Germana Tânger, do alto dos seus 84 anos, dizer (ela não aprecia a palavra declamar):
- No tempo em que festejavam o dia dos meus anos.

Quando se dará a "inclusão" desta "música" tão sublime, tão nossa, nas escolas, já no primeiro ciclo?
Será que só o inglês é importante? Por favor, Srs.Professores "contornem" os programas e façam o favor de "dar" alguma "coisinha"!

Sobralfilho, desculpe o abuso e mais uma vez bem-haja por esta sua página que é um hino à beleza das palavras.

Anónimo disse...

bom dia! gostaria de saber se me dá autorizaçao para utilizar algumas das fotos que este blog possui?

sobralfilho disse...

Mariita,
Fico grato pela referência a essa grande Senhora, Germana Tânger, da qual me tinha já esquecido e que agora recordo num programa que teve na Televisão.
E a “inclusão desta música” nas Escolas logo no primeiro ciclo só será possível quando os ministros da cultura (e os outros) acordarem (têm andado muito caladinhos)...

sobralfilho disse...

Celia,
Se forem de paisagens, podes utilizá-las. Basta indicares a fonte. Se forem de pessoas, só em casos muito pontuais e depois de eu analisar caso a caso em virtude do “ compromisso moral” que tenho para com os fotografados. Para mais pormenores serve-te do meu e-mail no blog.