sábado, 2 de maio de 2009

Presença...

Para lá daquela porta havia um coração grande...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não duvido sequer, um pouco, quanto ao coração grande que havia para lá dessa porta!...
Não consigo identificar.
Havia uma porta parecida, que era a casa da ti Loba. Lembras-te?
Era a casa do Sr. Augusto, a casa da Ti Ratada que fazia tunel, e havia a cada da Ti Loba que era bem velhinha e muito escura. Sempre que a minha mãe me mandava lá fazer qualquer coisa tinha medo das cobras. Enfim. Palermices da idade.
Se recordar é viver, hoje, ganhei ...n anos de vida.

Maria Ideias

Anónimo disse...

EU sou feita de madeira
madeira materia morta;
mas nao ha coisa no mundo
mais viva que uma porta.

Eu abro devagarinho
para passar o menino
eu abro com cuidado
para passar o namorado
eu abro prazenteira
para passar a cozinheira,
eu abro de repelao
para passar o capitao.

So nao abro para a gente
que diz ( a mim pouco me importa!..)
que se uma pessoa e burra ,
e burra como uma porta .

Eu sou muito inteligente !
Vinicius de Morais



Um abraco , Goncalvitas

sobralfilho disse...

Maria Ideias,

Esta portada era de uma das casas mais antigas do Sobral. Uma casa que fica mesmo ao pé do Bar o Ferrolho, logo a seguir à casa que foi do Ti António Dinis. Era do Ti José Francisco (penso não me enganar no nome) A casa foi recuperada e não sei se a referida portada foi salva.

Lembro-me da casa que fazia túnel (que eu achava muito estranha)
Não ficava ali ao pé da casa da ti Micaela?

Gonçalvitas,

O Vinicius é também um dos meus poetas de eleição.

Bem hajas,