sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ABELHARUCOS







E foi-se...

Olhando para aquele tempo em que fui apicultor militante, seria pressuposto abominar a existência de abelharucos que como o nome indica são grandes apreciadores de abelhas: E eu continuo a ser grande apreciador de mel e mais… da aguardente de mel. No entanto, em face da sua elegância e beleza e sendo também meus companheiros, nesta viagem cósmica, como poderia, pois, detestá-los?

E um dia destes, fui com o Marco Pedrosa pelo Rio Zêzere abaixo, em demanda dos abelharucos. E eles não falharam, como se tivéssemos marcado encontro lá estavam eles. À espera. De máquina em punho tentei aproximar-me o mais que pude. Não me deram muita confiança, obstaram sempre à minha intenção de os fotografar de perto. E um deles para mostrar o seu total desagrado, pela invasão da sua vida privada, deitou-se da árvore abaixo!



7 comentários:

trepadeira disse...

Passar por aqui foi uma óptima surpresa,por cá voltarei com frequência.
Já está nos favoritos.

mário

sobralfilho disse...

Obrigado, Mário.

Anónimo disse...

Deixou-se cair com a esperanca que o Fotografo o
apanha-se no ar !
LINDO!!!! Cumprimetos

Goncalvitas
'

Anónimo disse...

Deixou-se cair com a esperanca que o Fotografo o
apanha-se no ar !
LINDO!!!! Cumprimetos

Goncalvitas
'
( Cumprimentos)

famel disse...

Uma autêntica pérola! Muito fora so vulgar, de certeza que os melhores fotografos poucas vezes apanharam uma tão boa. Vou partilhar com o "cantarozangado", pois são grandes fãs de aves.

sobralfilho disse...

Gonçalvitas,

E de facto o fotógrafo não o deixou cair...

Cumprimentos tb

sobralfilho disse...

Famel,

Não, não é pérola. As fotos deixam muito a desejar. Talvez lá chegue depois de muito treino.

E aquele jeito de voar parece que é próprio daquela espécie.

(Quanto ao "Cântarozangado" já nos conhecemos. São entendidos na matéria e constam há muito dos meus favoritos)