quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Futebol

Santana Lopes 1 Sic Notícias 0:
O jogo (a entrevista) mal tinha começado. O José Mourinho, acabava de chegar ao aeroporto, falava. Fazia render o seu peixe, que vai descansar com a família e que à excepção do Vitória de Setúbal não irá ver outros jogos, blá, blá... A SIC Notícias não podia perder pitada, podia lá agora… Era o que faltava!… Mourinho é um “ser especial”. E a SIC Notícias é a SiC Notícias, nem mais. E sempre era notícia. E que grande notícia, o Zé Mourinho chegava à Terra, onde o futebol abre os noticiários das Televisões e da Rádio. É o endeusamento futebolístico em marcha. Santana Lopes era o entrevistado, naquela preci(o)sa hora, a SiC Notícias interrompe a conversa e faz a ligação ao aeroporto, o “ser especial” está em terra, anda e fala, não pode perder tempo. No estúdio, de volta à conversa, Santana Lopes não gostou. Resolve “dar com a porta na cara”. A entrevista termina. Santana Lopes é também especial (será?) não gosta de ser desrespeitado. Desta vez o homem tem razão!

5 comentários:

Caesar Place disse...

Uma prova da falta de ética televisiva por causa das audiencias, só é pena que esta atitude não tenha sido tomada há mais tempo...talvez por outros profissionais que por habito não vivem á sombra do protagonismo politico, como é o caso de Santana Lopes.
De qualquer modo aplaudo Santana Lopes lamentando a reacção da SIC...

sobralfilho disse...

Caesar,
Pode ser que o gesto de Santana Lopes seja seguido por outros e também que os directores de programas tenham parado para pensar que "há mais vida" para cá dos holofotes...

famel disse...

Não teve só razão, teve dignidade e coragem, que é o que tem faltado a muita gente.
Ainda não tinha sucedido esta situação e em debate no programa "Prova Oral" (Antena3) perguntei à jornalista Clara de Sousa se ela não achava descabido atrbuiu pelo menos 20m de noticiario à chegada do Chamacho.
Levei c resposta "nos damos ao povo o que ele gosta"...Ah ok entao noticias a serio passam p segundo plano...enfim é o k temos

famel disse...

E eu até gosto bastante de futebol...

sobralfilho disse...

Famel, Eles sabem que a “fé move montanhas” e daí que o futebol também possa mover as suas. E abusam…