terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Esta Justiça que nos abala…



Justiça – 1
Em face da proposta do Governo (novo mapa judiciário) de extinguir a Comarca da Covilhã, integrando-a na Circunscrição da Beira Interior Sul, em Castelo Branco, deixo aqui, o meu grito de protesto. Que ninguém ouvirá… eu sei.

(E também sei que foi ali, naquela Casa da Justiça, que durante o estágio a “recibo zero” no ano de 1968, um Escrivão de Direito me atirou com um processo à cara, possivelmente para me pagar por alguma asneira que certamente fiz.
Tive sorte… Se me tivesse atirado com a máquina de escrever…)

Justiça – 2

Tomei nota que ontem no Programa Prós e Contras, RTP1, em que a Justiça esteve em debate, a Procuradora, Maria José Morgado esteve longe de si própria. Teve noutros Programas anteriores uma postura mais combativa, mais esclarecedora.
Ontem, não quis ou não pôde…

Sem comentários: