quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Papa (João Paulo II) e o aprendiz de “paparazzo”…

Um dia, também senti não só a necessidade de ver, mas também a curiosidade de fotografar o Papa. E assim, em 14 de Maio de 1982, coloquei o pneu na estrada e no Pátio da Universidade de Coimbra, encontrei este Homem, Papa João Paulo II, atleta, operário, com gosto pelo teatro e pela música popular, e com aquele sorriso (fraterno) de alguém a quem prazerosamente convidamos para cavaquear e beber um copo… (Estas fotografias nunca foram editadas)

5 comentários:

Manuel Lopes Faustino disse...

Parabéns pela recordação de um Papa marcante, em fotografias de excelente recorte (só mesmo de um expert!), num local de antologia - o Pátio da Universidade de Coimra.

Manuel Lopes Faustino

Mariita disse...

Sorte ou arte de um "paparazzo" que de amador nada tinha. Que grande felicidade ter estado ali naquele momento, para hoje nos deliciar com esta recordação.

Nem sorte e muito menos arte, para tão belas imagens, vou ter eu amanhã, no Porto. O Papa também é outro, mas confesso que tenho aprendido a gostar dele aos poucos - como quem saboreia um cálice de Porto - pelo bem que escreve.

sobralfilho disse...

Manuel Lopes Faustino,

Também gosto das fotografias e do lugar.
Só lamento que estas fotos tenham ficado adormecidas 28 anos.Revelei o rolo e não as passei logo para o papel. Logo de seguida abandonei a fotografia, meti o ampliador no caixote (e lá continua)e só agora digitalizei os negativos.

Mariita,

No Pátio da Universidade de Coimbra havia menos gente, pelo que me foi fácil aproximar do Papa João Paulo II. E a segurança era discreta. Apesar do atentado de que foi alvo em Lisboa por parte do Padre Juan Krohn.
As tuas fotos no Sementes de Esperança também estão óptimas.

Pedro Miguel Gon disse...

Olá,

Gostava de trocar umas impressões consigo sobre estas fotos.

Peço que me contacte pelo
pedro.miguel.gon@sapo.pt

Era mesmo importante para mim.

Obrigado,

Pedro Miguel Gon

Pedro Miguel Gon disse...

Olá,

Gostava de trocar umas impressões consigo sobre estas fotos.

Peço que me contacte pelo
pedro.miguel.gon@sapo.pt

Era mesmo importante para mim.

Obrigado,

Pedro Miguel Gon