segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bem-hajas, Professor,

Alguém escreveu que a vida é tão tramada que ninguém sai dela vivo. Mesmo sendo assim, a morte duma pessoa amiga, que merece o nosso respeito, simpatia e amizade, deixa-nos sempre o sentimento de que fomos traídos. O professor Daniel foi também um dos pilares onde, no meu percurso de vida, me apoiei para moldar o meu saber. Já com os meus 21/22 anos, no ano lectivo de 1966/1967, bati à sua porta (e do Padre Rey Barata), quando decidi propor-me ao exame (ad-hoc) do então 1º. Ciclo, no Liceu da Covilhã. Franquearam a porta tão empenhadamente que mercê da classificação obtida fiquei dispensado da prova oral. E ele, professor, amigo e solidário, terá ficado tão contente que me ofereceu 2 discos (singles) um do Rafael, cantor espanhol, e outro dos Rolling stones que, ainda, guardo religiosamente.
Foi também amigo e companheiro de estrada do meu Pai e, juntos, enquanto membros da Junta de Freguesia, travaram, em prol do progresso do Sobral, algumas pequenas-grandes batalhas.
Ao professor Daniel manifesto aqui o preito da minha gratidão e à família, esposa e filhos, as minhas sentidas condolências.

4 comentários:

Fernando Pereira disse...

O professor Daniel enriqueceu as nossas vidas e a nossa freguesia nao so con o que nos ensinou mas tamben com o que fez.Foi um verdadeiro Pilar da comunidade Sobralense.A Dona Lurdes e familia as minhas sentidas condolencias.

Mariita disse...

Sobralfiho, grande lembrança aqui nos mostra! Tantas vezes os ouvi que não sei como não se riscaram! Depois, fiquei sem eles, naquela voragem dos anos 70 que muita coisa me levou...
Ainda bem que os seus aqui estão, numa belíssima recordação e homenagem ao Sr. Professor Daniel.

sobralfilho disse...

Pois, Fernando Pereira,

O Professor Daniel merece o nosso pensamento.

sobralfilho disse...

Mariita,

São pedaços do meu percurso que,nesta hora de tristeza, entendi dever partilhar.