terça-feira, 1 de maio de 2012

Olá, gaivota,

Ainda, é Maio.

E havemos de resistir!

4 comentários:

Anónimo disse...

E porque o sonho comanda a vida,nós ,pessoas,não deixaremos de sonhar?

sobralfilho disse...

É quase certo que sim. Pessoalmente, estou em maré de pesadelos: Ouço estrondosamente "passos de coelho e portas a bater"!.

Tó Paiva(Ortil) disse...

Maio, o grave mês, onde os mortos amados batem à porta do poema! Assim se compreendeu e viveu o mês que diminuia as nossas fileiras, porque os "bufos" estavam em cada esquina! Quem conheceu a nossa região, nos fins dos anos 60,inícios 70, (Covilhã, Tortozendo, Refugio, etc., etc.,) e que teve no sangue a luta anti-facista e consequentement ati-colonial,sabe o que isso significou! E d'alguns diziamos "que nunca mais acenderás no meu o teu cigarro"! Uma grande parte da história, ainda está para ser narrada e escrita, inclusivamente no Sobral!!
Aconselho, ouvir, saborear e tentar compreender as "cantigas de Maio",do nosso grande amigo e saudoso Zeca Afonso, com o qual fui, pela primeira vez ao Luxemburgo, nos fins dos anos 70! Um acontecimento que marcou o princípio de uma nova geração, na emigração portuguesa desse país!

sobralfilho disse...

Paiva (ortil),
Seria útil que essa história, essa luta, fosse escrita. Tu que estiveste por dentro e, por isso, foste perseguido, deves escrevê-la, para que conste e para que esse sacrifício não tenha sido em vão. Este sítio fica, desde já, disponível. E agora, ouçamos outro grande companheiro.