terça-feira, 6 de agosto de 2013

Xisto e Lendas – 2013


 Não, não foi necessário refrescarmo-nos na Ribeira da Cabrieira. A temperatura amena e alguma chuva, de mãos dadas com a nossa conhecida guieira, foram suficientes para não sentirmos o Sol de fins de Julho.

Não me foi possível presenciar todas as actividades e também nem sempre atinei com o horário indicado no programa e a hora de início dessas actividades. Do que vi: Gostei a ponto de me ter arrependido de não ter presenciado o Xisto e Lendas – 2012 o qual segundo o testemunho de alguns amigos foi de longe muito mais participativo quer em número de visitantes quer em número de pontos de venda de produtos artigos regionais e gastronómicos. Do que comi: Nem tanto (o brulhão não estava no ponto, nem no sabor nem na cozedura), só os peixes fritos embrulhados em molho de escabeche “sobralense” e a broa a acompanhar se aproximaram da excelência.

Foi bom ver a alegria estampada no rosto das pessoas e o sentir do desejo da continuidade do Xisto e Lendas, somente com uma pequena alteração no calendário: Realizar-se no fim da primeira semana de Julho. À primeira vista, não parece má ideia, não senhor!

(Está mais uma vez de parabéns a organização, nomeadamente o Miguel Geraldes)
António Pinto
 
Restos de um lagar que foi cimeiro; uma lenda quase viva!







 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Belas fotos que retratam o evento e a alegria das pessoas.
J.S.