quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rebuscando...

Na arca poeirenta das memórias, encontrei um exemplar dos "Primeiros Jogos Florais de Verão", no âmbito das actividades do Hey-Juve, com o patrocínio da então Junta de Freguesia de Sobral de São Miguel.

10 comentários:

Mariita disse...

E, sem dúvida que está "rebuscando" bem! Memórias lindas, continue!

sobralfilho disse...

Mariita,

Faltaria aqui o resultado final do concurso. Ou seja, os concorrentes, os trabalhos premiados etç.

Não tenho.

Se alguém tiver (talvez o Fernando Paulo, ou se for possível uma pesquisa no Arquivo da Junta de freguesia), que o encaminhe para o blogue do Sobral.

F.Paulo disse...

Não tenho esses dados.Se não se perderam devem estar na Junta de Freguesia que como patrocinadora foi a fiel depositária desse material.Para além de um exemplar do Regulamento, e de alguns exemplares dos panfletos que anunciavam o evento, tenho o diploma do 1º.Prémio de Quadra e outro de uma menção honrosa no tema Poesia Livre. Os textos devem estar lá na Junta,...penso eu de que.

sobralfilho disse...

F.Paulo,

Mesmo que seja pouco o que tenhas, tem sempre interesse. Publica-os (diploma e trabalhos) no blogue do Sobral. São documentos com quase 40 anos: Merecem destaque.

Um abraço

Anónimo disse...

Não é tão simples assim.Com os Diplomas não há problema,já que são propriedade minha.Quanto aos trabalhos, eles são propriedade da Junta de Freguesia,e só a Junta de freguesia pode publicá-los, ou ceder os direitos a alguém.O que é triste é que temo que este espólio se tenha perdido,dada a incúria a que estes assuntos estão sujeitos por parte dos elementos que ocuparam os lugares na autarquia.Para bom entendedor basta ver a actualização do Blogue da Junta de Freguesia.Estas coisas da Cultura,não dão votos.Só conta o betão e a "Fachada".

sobralfilho disse...

Eu sei. Acontece muitas vezes isso: A cultura não dá votos. Aqui, em Belmonte, planeei e organizei um Concurso de Fotografia a nível nacional, no princípio dos anos (19)80, sendo a promotora um Centro de Cultura. Como é óbvio os trabalhos premiados ficaram na posse daquela entidade. Posteriormente houve mudança de Direcção que trabalhou tão bem que deixou que a chuva se infiltrasse lentamente pelo telhado inundando as instalações e as fotografias, mal acondicionadas numa gaveta, ficaram feitas num oito.

Quanto ao site da Junta do Sobral, não visito. Eu não voto no Sobral e por isso estou impedido de registar-me. Ou seja, já não sou Sobralense!

F.Paulo disse...

Sobralfilho,peço desculpa pelo acontecido mas o comentário surgido como Anónimo, não o é, é do F.Paulo um acidente no envio transformou-o em Anónimo.

sobralfilho disse...

F.Paulo,
OK.
Claro que o comentário só podia ser teu. Pelo que na resposta não te chamei anónimo.

Um abraço

PS. A propósito, quando é que nos encontramos no Sobral?

F.Paulo disse...

Eu devo estar pelo Sobral entre 10 e 25 de Novembro.Talvez pelo São Martinho seja uma boa ideia.

sobralfilho disse...

F.Paulo,

OK. Pode ser nessa data.